Sintepp realizará seu II Encontro Estadual de Comunicação Sindical – Inscrições Encerradas

É no contexto de ebulição social atual de crise econômica e política que atinge todas as instituições dos poderes republicanos, com significativa contribuição da grande mídia televisionada nos eventos que culminaram, entre outras coisas, com o impedimento da presidente Dilma, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Sintepp, realizará o seu II Encontro de Comunicação Sindical.

No rastro das investigações das diversas fases da operação “Lava Jato”, que revelam a “ponta do iceberg” do esquema institucionalizado de corrupção com a participação direta do poder executivo e das presidências das duas casas do Congresso Nacional, com forte apelo das redes sociais nos processos de divulgação e mobilização social, é que pretendemos debater um conjunto de temas atuais que dizem respeito não apenas à questão da comunicação propriamente dita, queremos ousar discutir, por exemplo, os efeitos sociais e ambientais dos grandes projetos da Amazônia.

O momento para a realização desse grande evento não poderia ser outro. Neste sentido, todos e todas, trabalhadores da educação pública, das redes estadual e municipais, dirigentes sindicais, formadores de opinião que somos, estamos convocados/as a construir um processo de formação política e sindical significativo para qualificar nossa intervenção na luta em defesa de uma educação e, consequentemente, de uma escola pública de qualidade social, democrática e laica.

—————————————————————————————————————————————-
PERÍODO: 26 A 28 DE AGOSTO DE 2016: PROGRAMAÇÃO
Local: EE. Anísio Teixeira (Tv. D. Pedro I (Rua Municipalidade e Av. Pedro Álvares Cabral)

26 DE AGOSTO (SEXTA­FEIRA)