Em prédio alugado, EE. Nedaulino Viana convive com a precariedade

O SINTEPP Ananindeua repassou para nós uma reclamação da comunidade escolar Nedaulino Viana, referente à falta de estrutura física na Escola Estadual que está localizada na Cidade Nova 4, no bairro do Coqueiro.

Atendendo o fundamental II, a unidade de ensino funciona atualmente em um prédio alugado pela SEDUC.

A instituição de ensino não tem cozinha, pois o espaço precisou ser adaptado em uma pequena cantina. Na área externa, os estudantes merendam de pé, uma vez que não há mobiliário para o refeitório.

Nas salas de aula o arejamento é pouquíssimo. Como as janelas foram lacradas, a única ventilação vem das portas. A luminosidade é baixíssima e em algumas das salas o ar condicionado está com defeito, tornando o calor insuportável. Veja abaixo o vídeo feito pela coordenadora geral da Subsede de Ananindeua, profª Andréa Salustiano, que esteve no local.

A improvisação é tamanha, que só há apenas um banheiro para uso dos discentes, no qual um único vaso sanitário está em funcionamento.

Para ver mais imagens do local clique aqui e acesse nossas redes sociais.

Sr. Governador Helder Barbalho, funcionários da escola trabalham na medida do possível para adaptar o estabelecimento de ensino para o retorno seguro às aulas presenciais, mas, juntamente com alunos, pais e responsáveis, se perguntam por quando tempo mais irá durar esse descaso e penúria com o ensino público ananindeuense?

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip