Em Parauapebas, governo tenta interferir na decisão da Categoria, mas a manobra deu errado

Com o temor de perder a hegemonia no Conselho Municipal de Educação, o governo municipal  de Parauapebas articulou uma manobra para superlotar a assembleia dos educadores e derrotar a chapa do Sintepp. Mas não foi dessa vez!

Mais de mil servidores lotaram a quadra da Escola Euclydes Figueiredo na última quinta-feira, 23 de junho, para a eleição que apontou os novos membros do COMEPA (Conselho Municipal de Educação). Essa assembleia foi inédita não só pelo número de participantes, mas também pela ousadia do governo que mandou todos os diretores e demais comissionados, com a missão de vigiar os servidores, principalmente os contratados, numa clara demonstração de desrespeito com a Categoria, pois a época do coronelismo já passou, ou pelo menos deveria.

O interesse, ou medo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) era tamanho, que, em tempo recorde, a secretária de educação providenciou a relação dos servidores do magistério e encaminhou tanto ao Sintepp quanto ao Ministério Público.

A primeira surpresa veio com a informação de que haveria credenciamento para votação, depois, para o desespero dos comissionados, quando foi declarado que a votação seria secreta. Essa 2ª informação trouxe um certo desespero, pois a ideia era coagir os servidores para que, em uma votação aberta, votassem na chapa do governo. Porém a preocupação em coagir professores fez com que os capachos do governo esquecessem o básico: seguir o estatuto e o regimento eleitoral.

Dessa forma, assim como na eleição para a Coordenação da Subsede, mais uma vez o governo não conseguiu se organizar para concorrer ao pleito. O Sintepp vem por meio dessa expressar o seu repúdio à forma como o governo tenta interferir nas decisões da Categoria, assim como àqueles que desconhecem a legislação dessa instituição e mesmo assim querem representar os trabalhadores, ou nos vender para o governo em troca de favores políticos.

O Sintepp reafirma, mais uma vez o seu compromisso com a educação pública e de qualidade!

Parabéns à todos que participaram de mais essa vitória da nossa categoria e mostraram mais uma vez que esse governo incompetente e irresponsável não nos representa!

*Por Coordenação Subsede Parauapebas