Em defesa dos Coordenadores (as) do Sintepp e contra a tentativa de divisão da categoria!

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

“O que me preocupa não

é o grito dos violentos,

nem dos corruptos,

nem dos desonestos,

nem dos sem caráter,

nem dos sem-ética.

O que mais me preocupa

é o silêncio dos bons.”

Martin Luther King

No último período, uma rede social tem sido usada, para que pessoas, (utilizando-se de perfis falsos) lancem ataques e acusações caluniosas a alguns diretores do sindicato.
Nossa entidade, desde quando foi criada, em 1983, tem como um de seus princípios fundamentais, a democracia interna, na perspectiva de construir a mais sólida unidade entre os trabalhadores em educação, sem que se abra mão das diferenças, num diálogo aberto, “olho no olho”, como costumamos dizer.
Divergências não podem servir de pretexto para ataques pessoais, pois isso não constrói diálogo. Calúnias e difamações atingem, em última instância, a própria entidade.
Os diretores que estão sendo atingidos, já tomaram todas as providências para a identificação desses covardes, que responderão na justiça, e se for algum filiado ou mesmo diretor do sindicato, aplicar-se-ão as medidas estabelecidas em nosso estatuto.
A Coordenação Estadual repudia qualquer tentativa de manchar a reputação dos diretores de nossa entidade e se solidariza com aqueles que estão sofrendo esses ataques.

COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SINTEPP
GESTÃO “VEM PRA LUTA” 2015/2018