Em Belém, Zenaldo não valoriza Educação e dissimuladamente receberá prêmio

O Sintepp vem a público esclarecer as INVERDADES do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) sobre a situação da Educação Pública na capital paraense.

A população tem que saber que até a presente data o prefeito não pagou o piso salarial para o grupo do magistério, previsto em lei desde 2011, e está burlando esta lei quando soma para as (os) professoras (es) vencimento, + hora atividade, + hora pedagógica.

Também é de extrema importância que a sociedade sabia que Zenaldo Coutinho negou o cred livro (que seria usado na XX Feira Pan-Amazônica do Livro), retirando deste modo o incentivo a formação profissional das (os) trabalhadoras (os) em educação. Qual foi sua justificava? O prefeito usou a crise do país como desculpa. Pois nós consideramos que o culpado é o administrador municipal, que não se planejou para governar, e agora nos penaliza!

Manifestamos ainda nosso repúdio a esta política autoritária deste governo que pune e adoece as/os trabalhadoras/es das Unidades de Educação Públicas Municipais e registramos nossa indignação quanto as mentiras difundidas pelo programa de rádio “Bom Dia, Prefeito!”, que foi ao ar nesta terça-feira (31), onde além da equipe de Zenaldo falsear informações a respeito de uma qualidade nas condições de ensino e aprendizagem, ainda anunciou que o prefeito receberá um prêmio da Fundação Abrinq. Isso é uma vergonha, dada a situação que nos encontramos!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip