Eldorado dos Carajás: atraso de salários e má qualidade no transporte impulsionam GREVE da Categoria

 

A Subsede de Eldorado dos Carajás, na Regional Sudeste do Sintepp, informa que as/os trabalhadoras/as em educação Rede Municipal deste município deliberaram por greve por tempo indeterminado no último dia 17|05. Entre os principais questionamentos da Categoria está o atraso de salários e a má qualidade no serviço de transporte escolar fornecido pelo governo de Divino Campos (PPS), o “Divino do Posto”.

No Sudeste do Estado, Eldorado dos Carajás, tem mais de 10 mil alunos, e a decisão de paralisação das aulas veio após um período de 45 dias de atrasos salariais para servidoras/es que inclui além de professoras/es, técnicos e apoios operacionais. “Era para a gente ter recebido no máximo até o 5º dia útil do mês subseqüente e até agora nada”, comentou Willer Rodrigues, Coordenador da Subsede Eldorado, no início da greve.

A falta de qualidade no transporte escolar também é gravíssima, visto que a prefeitura paga um valor alto por veículos que não estão em perfeito estado de conservação. “A gente entende que R$ 479 mil reais de transporte escolar em um município pequeno nosso é algo que chega a ser exorbitante”, completou o educador.

No último dia 21|05 a imprensa local divulgou o afastamento de Divino do Posto do cargo de prefeito, por improbidade administrativa, assumindo o vice-prefeito Francis Lopes (PSD). A decisão foi da Juíza de Direito da Comarca de Curionópolis, Priscila Mamede Mousinho, que acatou o pedido do Ministério Público.

A Categoria mantém a mobilização.

 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip