Educadores de Breves vão à CMB buscar reajuste de Apoios Educacionais

No dia 23 de agosto os Trabalhadores em Educação Pública do Pará Subsede/Breves se reuniram em Assembleia Geral informativa, sobre os pontos de mesas de negociação entre Gestão e Sindicato, a saber:

1- Lotação: o processo de Lotação está em curso, que segundo a SEMED, as ampliações estão seguindo o tempo de concurso, e na medida que as demandas chegam até o SINTEPP, são diretamente repassadas a Secretaria, e todas as sextas-feiras existe rodada de discussão entre Sindicato e Gestão;
2- Atualização Salarial de Apoio Educacional: o Projeto de Lei já foi encaminhado do Executivo para o Legislativo, e tem como data de votação o dia 29 de agosto (quinta-feira). Houve consenso entre as partes e a votação será agilizada por conta da urgência do pagamento atualizado já se dará no mês de agosto.
3- Projeto de Lei para Regularizar o adicional de Periculosidade: o Projeto de Lei já foi encaminhado do Executivo para o Legislativo. No entanto, a pedido do Sindicato este não será votado em caráter de urgência, devido a discordância deste Sindicato em alguns pontos indicados pelo Executivo (principalmente por abarcar apenas os Agentes de Vigilância Educacional, deixando de fora os Motoristas Educacionais. Junta-se a isto o ponto de que alguns artigos ferem as leis municipais), abrindo um canal de discussão entre as partes interessadas.

Na assembleia também foram apresentados os (as) Coordenadores (as) da Subsede de Breves que agora compõe a Nova Coordenação na Regional Marajó do SINTEPP.

A assembleia se encerrou com a decisão de que na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 09h os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação irão para a Câmara Municipal participar da sessão daquela Casa Legislativa com o objetivo de acompanhar a votação do PL que tratará do reajuste da companheirada do Apoio Educacional.