Educação Pública se faz com respeito ao Trabalhador e Valorização Profissional!

Sintepp Castanhal

“A luta de classes é a base e a força motriz de todo o desenvolvimento” (Vladimir Lenin)

O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP – Subsede de Castanhal tem enfrentado os ataques e retrocessos de governos corruptos que esvaziam os cofres públicos e não valorizam as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público.

Em 2023, o SINTEPP está completando seus 40 anos de existência e resistência diante dos desgovernos que aproveitam cada momento da conjuntura brasileira para retirar direitos conquistados com muita luta. Castanhal, que já foi chamada de cidade “modelo”, era vista como um município que inspirava progresso e bem-estar ao seu povo, porém o que se vê é que todos os governos que assumiram deixaram um rombo na prefeitura e com isso uns poucos ficaram mais ricos as custas da coisa pública e toda uma população ficou mais pobre vivendo nas periferias, sem perspectivas e em situação de vulnerabilidade.

A Coordenação do SINTEPP-Castanhal e a categoria, já cansadas de tantas mentiras, chegou ao limite da paciência deflagrando em assembleia uma greve do magistério no município. Isso depois de muitas tentativas, por parte da coordenação do sindicato, de reunir com o governo para dialogar sobre a pauta da categoria.

Nossas escolas estão sendo desassistidas e precisando de reformas, temos graves problemas na merenda escolar, problemas no transporte escolar, falta de concurso público, com o plano de cargos, carreira e remuneração dos funcionários de escola, queremos a garantia do repasse patronal ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Castanhal (IPMC), no qual já há um “rombo” de 1,1 bilhão de reais, segundo o Portal da Transparência e a atualização do piso do magistério de 2022 e 2023, que o prefeito Paulo Titan prometeu pagar aos professores na sua campanha eleitoral de 2020.

Titan é um desgoverno “Coveiro de Sonhos”, que retira a esperança das Trabalhadoras e dos Trabalhadores de sonhar com uma cidade mais justa e igualitária.Não vamos permitir que roubem os nossos sonhos, nossas bandeiras se renovam a cada dia e neste momento uma delas é a luta em defesa do serviço público e da vida, pois temos o compromisso com o futuro de crianças, jovens e adultos, no sentido de construir uma sociedade com pessoas aptas para exercer sua cidadania.

Titan, educação na rua, a culpa é somente sua!

O SINTEPP somos nós! Nossa força, nossa voz!

NOTÍCIAS RÁPIDAS