EDITAL DE CONVOCAÇÃO – XXIII CONGRESSO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO PÚBLICA

Pelo presente Edital de Convocação, o SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ – SINTEPP, entidade sindical de primeiro grau, inscrita no CNPJ sob o n. 07.868.425/0001-66, registro sindical na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho – D.O.U de 12.12.1995, com sede e foro central na cidade de Belém, Estado do Pará, na Rua 28 de Setembro, nº 510, Reduto, CEP: 66.010-100, através de sua Coordenação Estadual, de acordo com os artigos 8, 9 e 10 de seu Estatuto, convocar estatutariamente seus representantes para participarem do Congresso Estadual a ser realizado no HANGAR – Centro de Convenções, localizado junto à Avenida Dr. Freitas, s/n, Bairro Marco, CEP n° 66.613-902, nos dias 24, 25 e 26 de Novembro de 2022, a partir das 08:00 hrs, os assuntos a serem tratados são os seguintes: 1. Aprovação do Regimento Interno do Congresso Estadual, 2. Apresentação das Resoluções, 3. Construção de Grupos de Trabalhos com Temáticas: Lutas das Mulheres no século XXI; O papel das trabalhadoras e dos trabalhadores da Educação no desenvolvimento de práticas antirracistas no cotidiano escolar, Violência na Escola, Ensino Médio (BNCC); A luta pela revogação da Reforma do Ensino Médio; Os desafios para garantia de uma gestão democrática na escola; Saúde do Trabalhador; A população LGBTQIAPN+; A Diversidade e os desafios da Invisibilidade Institucional; Política Educacional; Política Sindical; Reforma Estatutária; Conjuntura, Balanço e Plano de Lutas; 4. Aquisição de um novo prédio para sede do Sintepp Estadual, 5. Reforma Estatutária, 6. O que couber.

Belém/Pa, 05 de outubro de 2022.

Maria Conceição da Holanda Oliveira

Coordenadora Geral do SINTEPP Estadual