DOL Online: Surto de covid-19 atinge alunos do Colégio Nazaré em Belém

Oretorno das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas de Belém está sendo feito de forma híbrida, ou seja, os alunos que preferirem não ir ao estabelecimento de ensino, neste primeiro momento, poderão assistir às aulas de modo remoto. No entanto, apesar das inúmeras recomendações sanitárias, um surto de covid-19 atingiu uma escola da rede particular. 

Leia também: 

Professor do Colégio Nazaré é preso por estupro de crianças

Vítimas denunciam abusos de professor preso: “nojento”

A informação está sendo divulgada em grupos de mensagem e assustando pais e professores da instituição. De acordo com notícia que chegou até a reportagem,  uma turma do 1º ano do ensino médio do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, foi atingida por um verdadeiro surto da doença.

São mais de 15 alunos positivados com a covid-19. No total, já são 22 contaminados (número não confirmado oficialmente pelo Marista), no entanto, bastante considerável. Mas ainda não se sabe se dentro desse total há apenas alunos ou se também há funcionários da escola contaminados. 

Ainda segundo as mesmas informações, as aulas para as turmas do 1º ano do ensino médio foram suspensas e o colégio provavelmente deverá retornar as aulas remotas. 

DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do Colégio Marista para saber mais detalhes sobre o surto e se o colégio notificou a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) sobre o ocorrido, mas até o momento não obtivemos retorno. 

As secretarias também foram procuradas, contudo, ainda não retornaram nossa solicitação.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip