Debate: Enem em tempos de pandemia

Sintepp, UBES e NEB/UFPA realizaram na tarde desta quarta-feira, 22, o debate “Enem em tempos de pandemia”, com a participação de Ronaldo Araujo (NEB-UFPA), George Castro (especialista em Enem/ IEMCI-UFPA), Pedro Lopes (UBES) e Beto Andrade (Sintepp).

O coordenador geral do Sindicato, Beto Andrade, e os demais debatedores explanaram e dialogaram  durante a live, transmitida pela rede social Facebook, a viabilidade ou não de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, o funcionamento do calendário escolar e a utilização da Educação à Distância como suporte metodológico.

Considerando que durante a pandemia do coronavírus se torna inviável a definição de quando o ano letivo (suspenso em diversas redes do ensino básico ao superior em inúmeras cidades brasileiras)  retornará e por conseguinte, quando será finalizado.

logo, há muito a se reposicionar nos conselhos educacionais quanto ao ano letivo de 2020. Cabendo sim neste momento, uma análise minuciosa do adiamento pedagogicamente programado do Enem com a finalidade de garantir o ensino qualificado que as/aos nossas/os estudantes demandam por estarem as vésperas do ingresso ao ensino superior.

Para assistir o debate na íntegra, clique aqui.

Esta atividade compõe a 21ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE.

Na sexta-feira, 24, o SINTEPP participa da Live “Direito à Educação em tempos de pandemia“, às 17h.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip