Curralinho: “Categoria em greve exige pagamento de salários”

Depois de várias rodadas de negociação entre Sintepp e Prefeitura de Curralinho, os trabalhadores em educação decidiram em Assembleia Geral, realizada terça-feira, 15 de dezembro, entrar em GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. A decisão da categoria de forma unificada se deu em função do Prefeito Municipal Leo Arruda (PT), não ter honrado o pagamento do mês de novembro e Décimo Terceiro dos servidores.

Essa atitude é a resposta de uma categoria indignada com o governo, que trata a educação e os educadores com descaso e total desrespeito, infelizmente essa é a forma do PT governar.

Por esses motivos e pela falta de respostas satisfatórias do governo nas negociações em relação ao pagamento dos vencimentos atrasados, decidimos paralisar nossas atividades, e a GREVE foi a última alternativa para termos nossos direitos garantidos. Nossa greve é pela garantia que todos os trabalhadores, efetivos ou temporários, recebam seus vencimentos.

Pedimos a solidariedade dos pais, responsáveis de alunos e toda a sociedade para nos apoiarem nessa luta. Tranquilizamos todos que a greve não tem a intenção de prejudicar nossos alunos, muito pelo contrário, queremos melhores condições de trabalho e respeito com os educadores, além de aquisição de material pedagógico, qualidade e melhoria na alimentação e no transporte escolar.

Pedimos a todos que ajudem a engrossar nossa greve para que tenhamos vitória nesta batalha. Convencer cada trabalhador, responsável de estudante e estudante é fundamental para unificar todos na luta.

Por fim, afirmamos que os trabalhadores não são os responsáveis pelo atraso em pagamento. Não podemos pagar pela falta de planejamento e incompetência do Prefeito Leo Arruda! Esse sim, o único responsável por toda essa crise que estamos passando com nossos salários atrasados em pleno Natal.

EDUCADORES DO MUNICÍPIO DE CURRALINHO

Só conquista quem luta!

curralinho2

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip