Consulta Pública – Retorno aulas presenciais. Fique atento (a)

Alô trabalhadores/as em Educação, pais, estudantes e comunidade escolar em geral.

O Governo do Estado acatou a cobrança do sindicato e lançou consulta pública sobre o retorno às aulas.

Embora não trate nela das condições para esse retorno, nem nas garantias dos protocolos de segurança, é importante que todos/as se manifestem no link a seguir:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfk…/formResponse

Nossa posição é pelo retorno completo ano que vem, com duas séries em uma, até pelos prejuízos pedagógicos irreversíveis causados pela pandemia.

Acordamos com a continuidade de encaminhamento de atividades para serem reproduzidas nas escolas, com vistas à distribuição aos/às alunos/as.

Além disso, realizar um esforço direcionado para os terceiros anos e suas respectivas etapas, para amenizar o prejuízo de nossos/as discentes no enfrentamento do Enem que, infelizmente, está mantido para final de janeiro/2021.

Com esses indícios de aumento de casos no Pará, e com o prejuízo pedagógico sem volta, o mais sensato são atividades presenciais apenas em 2021, e atividades nas escolas apenas de planejamento, formação e entrega/busca de materiais (sempre se mantendo os protocolos de segurança).

Beto Andrade – Coord. Geral do SINTEPP.

# Sem Segurança, sem retorno

# Em defesa da vida

# Vida acima de tudo

# Pelas futuras gerações

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.