Comunidade Escolar de Breves protesta contra Governo do Estado

A manifestação de alunos e funcionários foi pela reforma da Escola Profª Elizete Nunes.

Nesta quarta-feira, 11, estudantes e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Elizete Nunes, em Breves, no Marajó, realizaram um grande protesto em frente ao prédio da URE 13, órgão que representa a SEDUC/PA na região.

Veja a repercução da manifestação no Canal do YouTube Rede Marajó.

A comunidade reivindicou a reforma urgente da escola, já que o prédio escolar está interditado e os alunos estão estudando em um prédio alugado, sem as condições básicas.

Comunitários reclamaram que não há condições nem mesmo para o preparo da merenda escolar. Os professores se queixam das limitações do prédio locado, que não tem área para recreação e nem espaços adequados para as atividades pedagógicas.

“Hoje era um dia para estarmos comemorando o aniversário da escola, com bolo e brincadeiras, mas tivemos que protestar nas ruas para termos a nossa reforma. O Ministério Público precisa agir”, ressaltou o coordenador pedagógico Fabio Acioli.

Sintepp Breves

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.