Começou o acampamento no Hangar. Categoria dá uma aula de luta por direitos na Feira do Livro

Permanecer unidos na luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e na defesa da educação pública com qualidade social é tarefa de todos.

O Sintepp informa que começou nesta segunda-feira (1) o acampamento no Hangar, onde ocorre desde a sexta-feira, 29, a XIX Feira Pan Amazônica do Livro. A ação foi aprovada pela categoria durante ato público realizado também na sexta-feira e, será diário (de 10h00 às 22h00) no Hangar.

No dia 05.06 (sexta-feira), às 16h00, a categoria volta a se reunir em assembleia geral. Para o movimento paredista iniciado há 69 dias graças a arrogância do governo Jatene/Helenilson (PSDB) em protelar a resolução dos problemas que levaram o Pará a figurar como um dos piores estados do Brasil no IDEB.

Ainda seguem pendentes para a categoria calendário de reforma das escolas, aplicabilidade da lei de eleições diretas, descontos irregulares da greve, retroativos do piso salarial e redução abrupta na lotação.E manter a postura de não negociar assumida pelo governo pode inviabilizar os 200 dias letivos, previstos na LDB.

O setor jurídico do Sintepp solicita aos trabalhadores que tiveram descontos nos contracheques de maio que encaminhem urgente cópia para o e-mail: sintepp.aj@gmail.com. A equipe jurídica dará entrada em uma ação para, no mínimo, constar “FALTA GREVE” e requerer devolução dos salários que são explicitamente punitivos (sem esquecer as demais já realizados).

Estudantes da EE. Dr. Freitas realizam ato em apoio à greve

Uma iniciativa dos alunos da EE. Dr. Freitas, na Av. Generalíssimo em Belém, deu um gás extra ao movimento de estudantes da EE. Dr. Freitas realizam ato em apoio à greve.

Hoje, 1, pela manhã a comunidade escolar realizou um ato público em frente à escola em apoio à paralisação e para denunciar as péssimas condições de infraestrutura do local.

Na escola, que atende estudantes do ensino fundamental e médio, já foi constatado eminente risco de incêndio, a quadra de esportes não apresenta condições de uso e a merenda é insuficiente.

A comunidade programa a abertura de uma agenda de atividades que envolverá alunos, pais e trabalhadores em educação.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip