Categoria organiza atividades durante acampamento do Hangar

Os grevistas da rede estadual de ensino, acampados no Hangar desde o início da manhã de hoje, 1, definiram a programação a ser realizada até a quinta-feira (4). Em conversa com os organizadores da feira, o Sintepp garantiu que os (as) trabalhadores  (as) permanecessem no hall de entrada.

Como a ação pretende esclarecer à sociedade os motivos que levaram a categoria a manter a greve foram propostas atividades lúdicas e educativas como aulão para o Enem, jogos, oficinas e atividades para as crianças, teatro e contação de história.

A atividade cultural, proposta pelo movimento Solar das Artes, a Feira do Livro dos Excluídos também ocorre no local. As pessoas podem trocar ou simplesmente levar um livro de sua preferência. Professores das escolas Visconde de Souza Franco, Agostinho Monteiro, Deodoro de Mendonça e demais escolas da Região Metropolitana também contribuíram com doações.

Os trabalhadores atravessam uma greve de mais de 69 dias pela incapacidade do governo Jatene/Helenilson de negociar a pauta da campanha 2015 que incluia piso, PCCR, concurso público, reforma das escolas e outras demandas.

A categoria também exige do governo a devolução dos descontos de greve, pois sem isso não terão como garantir a reposição das aulas, logo o governo inviabilizará os 200 dias letivos que a LDB assegura.

A redução de carga horária na lotação 2015 também provocou perdas remuneratórias inesperadas para os trabalhadores e  até o momento o governo não sinalizou uma negociação que reverta tais ônus. Apenas disse na semana passada que até o dia 5 corrigirá os “erros no sistema” com pagamento em folha suplementar e manterá os 10% de desconto, como já anunciado.

O acampamento será diário, de 10h00 às 22h00. Na sexta-feira, 5,  a categoria reunirá em assembleia geral.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip