Categoria analisa proposta do PSPN

Os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual de Ensino do Pará, reunidos (as) em assembleia geral semipresencial ocorrida hoje (3), debateram a proposta do governo para o piso salarial do Magistério.

Após informes e a apresentação do resultado da reunião/ato público de ontem (2) na Seplad pela coordenação do Sintepp, a categoria aprovou a composição de uma comissão para analisar a proposta apresentada e estudar e discutir uma contraproposta a ser encaminhada ao governo.

Como a imunização contra a Covid-19 ainda não está concretizada com as duas doses, o sindicato voltará a avaliar na próxima assembleia geral o andamento da vacinação, bem como as condições estruturais das escolas para que a categoria retome as aulas presenciais de forma segura.

Ao final ficou definida a seguinte agenda de mobilização:

07/09 (terça-feira) – 8h- Marcha dos Excluídos (conc: Largo do Redondo- Av. Nazaré, com Quintino Bocaiúva);
10/09 (sexta-feira) – 9h- Assembleia geral semipresencial da categoria (EE Augusto Meira).

A atividade ainda fez menção ao crescente feminicídio em nosso Estado e lamentou o assassinato da jovem Geordana Farias, na madrugada do último dia 01, no município de Ananindeua.

Simulação da proposta do governo para o pagamento do Piso do Magistério

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.