Bloco carnavalesco do Sintepp “Educa na Folia”

BLOCO CARNAVALESCO DO SINTEPP

O carnaval é uma das maiores expressões populares do Brasil e faz parte da nossa cultura. É um momento de diversão e também de oportunidades para “protestar ludicamente”, onde a criatividade é uma ferramenta em destaque diante dos diversos personagens que surgem nesse contexto.
Tradicionalmente nos municípios do Pará os Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação ocupam os espaços (ruas e praças) em que são realizados os blocos carnavalescos para se divertirem. A CNTE nessa mesma linha de entendimento recomenda que suas afiliadas organizem seus blocos carnavalescos, visto a importância do momento, onde a cultura está sendo atacada por alas conservadoras.
Neste sentido, o Sintepp (Coordenação Estadual, Regionais e Subsedes), está organizando seus blocos nos diversos municípios para denunciar de forma criativa e alegre as mazelas da educação na perspectiva de armar e politizar a população, visando a construção de uma sociedade melhor.
Assim, esperamos ofertar aos nossos filiados e filiadas um espaço de lazer e diversão, que leve à sociedade uma forma diferente e animada de se fazer política neste Estado, mas sem esquecer a seriedade e o compromisso com uma educação pública de qualidade

Venha, vista sua fantasia e traga sua família e amigos
para o Bloco do Sintepp: Educa na folia!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip