Sintepp ingressa ação pela suspensão de desconto da Paralisação Nacional de 26.04
Nosso sindicato protocolou nesta sexta-feira (26) a ação, com pedido de tutela antecipada, para a suspensão de desconto do dia parado referente a Paralisação Nacional, organizada pela CNTE, no último dia 26 de abril.
A medida intransigente do governo Helder deflora novamente o assédio praticado sem pudores pela SEDUC. Desde a chegada do secretário importado Rossieli Soares o clima nas escolas é de pressão sob trabalhadores/as em educação.
A gota d’água veio com a confirmação dos descontos em nossos contracheques por nossa participação em uma atividade organizada dentro da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, direcionada pela CNTE, que visava reivindicar a revogação do Novo Ensino Médio.
Leia um trecho da ação:
“No Estado do Pará, o SINTEPP, na qualidade de entidade de base filiada à CNTE, conforme previsão no art. 3º do seu Estatuto Social, convocou e aprovou em assembleia geral da categoria à adesão dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino ao movimento paredista nacional.
A adesão se deu após intenso debate da categoria, inclusive pela total ausência do Governo, especialmente da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), de promover qualquer negociação a respeito das reivindicações locais. Demonstrado, neste momento, através de diversos ofícios de solicitação audiências, sem obtenção de respostas”.
Para acessar o documento na integra clique aqui.
É importante que Helder/Rossieli tenham a compreensão de que não contarão com o silêncio de nossa categoria para seus desmandos! Assediadores não passarão!