Ato e Paralisação contra a tentativa de golpe no COMEPA

O dia 16 de Março de 2016, marcou mais um momento de renovação e renascimento do Sintepp de Parauapebas. Assim como ocorrerá na Assembleia do dia 11 de Março, a primeira dessa Nova Coordenação, a Categoria deu uma aula de cidadania, organização e disposição para se fazer respeitada pelo governo e fazer valer o seu direito adquirido dentro do Conselho Municipal de Educação.

Depois de uma manhã de intensa atividade na sede do COMEPA, no início da tarde os representantes da categoria se dirigiram até a Prefeitura de Parauapebas, onde foram recebidos pelo Gabinete do Executivo Municipal e as partes agendaram uma reunião para sexta-feira, 18, onde se espera uma resolução rápida a problemática golpista dentro do COMEPA.
Pois a categoria escolheu seus representantes em Assembleia legitimamente constituída, dentro dos tramites vigentes, e o governo referendou/empossou, em uma atitude arbitrária, a chapa derrotada, composta por pessoas não compromissadas com a categoria.
No mais, os nobres colegas estão de parabéns pela mobilização do dia. Porém, a vitória final só virá com muita luta, disposição e sacrifício.
Por um sindicalismo e prática docente menos ordinários.
Coordenação da Subsede de Parauapebas