Assembleia Geral aprova Estado de Greve

Dando continuidade a campanha salarial do ano de 2021, Trabalhadores (as) em Educação da Rede Estadual de Ensino do Pará, reunidos (as) em assembleia geral semipresencial, na manhã de 24/09, pelo Zoom e na EE Augusto Meira, aprovaram Estado de Greve e agenda de Mobilização para os dias 30.09, 01 e 02.10.

Após a aprovação da metodologia, a Coordenação do Sintepp abriu para informes gerais. Avançando a pauta, os (as) participantes da reunião analisaram a Paralisação Estadual da Educação de ontem (23), que dispôs do ato público em frente ao prédio da Secretaria de Planejamento e Administração (SEPLAD), para à tarde acompanhar mais uma tentativa de negociação para o pagamento do piso salarial do Magistério, congelado desde o ano de 2016.

A postura do governo Helder (MDB) de não flexibilizar a negociação e de tentar impor um reajuste ao custo da retirada de nossos direitos, conquistados através da luta e mobilização de nossa categoria, é um acinte! Não aceitamos que nossas gratificações sejam levadas a leilão para Assembleia Legislativa. Isso foi o que pareceu endossar o discurso do Estado, durante nossa última reunião com a SEPLAD.

Helder parece querer medir força conosco e repete o enredo de outros governadores. Fechar o diálogo, Sr. Governador nunca foi a melhor das escolhas. Não esqueça que quem está e permanecerá no chão da escola somos nós!  

Ao passo que o midiático governador vende a imagem de bom gestor, nossas escolas retornam as aulas presenciais e a mesma reclamação continua: falta infraestrutura! É o caso da Hilda Vieira, da Dilma Catete e de tantas outras que já citamos em nossos atos e em nossas divulgações.

Enquanto o governo ensaia nos dar mais uma rasteira, como fez na Reforma da Previdência, o assédio moral tenta nos engolir. Mas não recuaremos! Por isso, nos solidarizamos com a comunidade escolar Rômulo Maiorana e com todos (as) que vêm sofrendo com o autoritarismo do Estado.

Construir a mobilização é tarefa de todas (os)!

Educador (a) paraense, já passa da hora de unirmos forças e seguirmos lutando por nossa carreira e valorização profissional! Vamos organizar reuniões por local de trabalho, Subsede e Regional. Vamos mostrar ao Governador nossa força!

Em favor da Vida e do Serviço Público, dia 02 é Fora Bolsonaro!

Em Brasília o horizonte turvo nos rodeia. Mais perigosa que o coronavírus, a corrupção trava a CPI da pandemia e joga ao povo miséria e desinformação. No dia 02 de Outubro vamos ocupar as ruas de todo o país contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) e pelo Fora Bolsonaro. Nossa gente merece viver, e viver com dignidade, democracia e justiça social!

Após as intervenções dos (as) educadores (as), a assembleia aprovou:

Agenda de Mobilização

30|09 (quinta-feira) – Paralisação Estadual da Educação – 9h – Palácio dos Despachos;

01|10 – (sexta-feira) – Assembleia Geral Semipresencial – 9h30 – EE Augusto Meira/Zoom;

02|10 (sábado) – Ato público Fora Bolsonaro – 8h – Mercado de São Brás.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip