Assembleia Geral aprova Estado de Greve em São Miguel do Guamá

Dando continuidade à campanha salarial do ano de 2022, Trabalhadores (as) em Educação da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Guamá, reunidos (as) em assembleia geral, na sexta-feira (11), na sede administrativa do SINTEPP São Miguel do Guamá, aprovaram Estado de Greve e agenda de Mobilização para o dia 18/02.

Após reunião com os representantes do SINTEPP, CACS/FUNDEB e poder legislativo, convocada pela gestão municipal para tratar do reajuste do piso salarial do magistério, a coordenação convocou seus filiados para repassar a proposta apresentada pelo governo municipal. Só lembrando que o pagamento do piso salarial do Magistério está congelado desde o ano de 2020.

10,18% é o reajuste do piso salarial que o prefeito Eduardo Pio X (MDB) quer implementar no salário dos professores, valor muito inferior ao garantido pela lei do Piso do Magistério que é de 33,24%.

A categoria rechaçou a proposta apresentada. Como direitos não podem ser negociados o sindicato repudia qualquer proposta que tente impor um reajuste ao custo da retirada de nossos direitos, conquistados através da luta e mobilização de nossa entidade sindical. Isso é um acinte! Não aceitaremos que nossos direitos sejam levados a leilão por quem quer que seja. Foi o que pareceu endossar o discurso da gestão, durante nossa última reunião com o governo municipal.

O não pagamento do piso do magistério demonstra desrespeito aos Educadores e educadoras que estão no chão da escola!

Construir a mobilização é tarefa de todos (as)!

Educador (a) é hora de unirmos forças e seguirmos lutando por nossa carreira e valorização profissional! Vamos a luta!

Todos (as) no Ato Público com Paralisação dia 18/02 (sexta-feira), às 8h, concentração: BR 010 (Posto Tabocas), com caminhada pela Prefeitura e Câmara de Vereadores/as de São Miguel do Guamá.

SINTEPP – Subsede São Miguel do Guamá