Assembleia Geral

Os precatórios do FUNDEF também estarão em pauta.

Na luta em defesa das aulas suplementares, Sintepp realiza ato público na Seduc

O Sintepp realizou ato público nesta quarta-feira (21) na Seduc, em defesa das aulas suplementares de professores que estão afastados aguardando a aposentadoria e readaptados por motivo de saúde.

Após muitas falas críticas pela nossa categoria, denunciando o conjunto de ataques que estamos sofrendo durante a gestão Rossieli, o Sintepp foi recebido por uma comissão de representação do governo, na finalidade de escutarem nossas demandas e em seguida encaminharem ao secretário de educação.

Sobre os problemas existentes na plataforma dos precatórios ficaram de analisar e fazerem as respectivas correções. Vale ressaltar, que nossas críticas a forma que o governo vem tratando os precatórios com intransigência e falta de transparência foram denunciados.

Quanto as aulas suplementares fomos informados que serão cortadas esse mês a dos professores aguardando aposentadoria e dos readaptados, já configurando este ataque brutal de Helder/Rossieli nos direitos históricos conquistados com muita luta por décadas e agora serão simplesmente retiradas pela conveniência de Helder.

Neste sentido não podemos deixar de lutar pelos nossos direitos e conquistas, lembrando que o Sintepp protocolou junto ao governo nossas propostas aprovadas em assembleia geral, com relação as aulas suplementares que em último a mesma seja transformada em vantagem pessoal às pessoas que hoje as recebem.

Segue nossa agenda de luta para desmascarar a “persona non grata” que Rossieli é para os educadores brasileiros! Observa-se principalmente nos estados por onde passou. Em São Paulo, por exemplo, Rossiele foi o responsável pelo desmonte da carreira do magistério e no Amazonas foi condenado por improbidade administrativa. Agora quer destruir a educação paraense. Não vamos aceitar!

27/08 (TER) – 15h – Assembleia geral – EM. Alzira Pernambuco