Categoria aprova paralisação dia 1º de outubro, à tarde para acompanhar a reunião com a “nova” Secretária de Educação

assembleia_extraordinária

Trabalhadores (as) em educação transformam assembleia geral em ato e aprovam mobilização

Reunidos (as) em assembleia geral desde o início da manhã desta quarta-feira, 30, em frente ao prédio da Seduc – o Seducão – os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual deliberaram transformar a atividade em ato público, depois que foram informados pela assessoria de governo que a Secretária de Educação, Ana Cláudia Hage, estava em atividade fora da instituição.

Após organizarem a estrutura da assembleia no pátio da Seduc, uma comissão aguardou no gabinete enquanto seguiram as inscrições. O governo confirmou através de ofício reunião para amanhã (1), às 15h00, com a Secretária de Educação Ana Cláudia Hage, que segundo o documento – assinado pela Chefia de gabinete da Seduc – tomou posse nesta quarta-feira (30).

Entre as principais deliberações, a categoria aprovou: manter mobilização a partir das 14h, em todos os turnos e garantir caravanas para acompanhar a reunião. Foi aprovado por consenso que haverá assembleia geral extraordinária na sexta-feira (2), às 9h00, na EE. Cordeiro de Farias para apresentar à categoria o resumo da reunião com governo da quinta-feira (1) e para aprovação do calendário que não foi possível fazer neste dia 30.09.

A Coordenação Estadual do Sintepp também apontou que será dado posteriormente um indicativo de reunião com os parlamentares para expor a situação a que nossa categoria está sendo submetida pelo governo e tentar via Alepa uma audiência com o Governador Jatene, reforçando a pressão junto ao governo, ação necessária para efetuar uma negociação para devolução dos descontos nos contracheques.

Vem pra luta!

boletim_2015_09_março_estado_marcha_e_assembleia

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip