Assembleia aprova manutenção do Estado de Greve e participação nas atividades do Dia do Servidor Público

Sem segurança, sem retorno.

Reunidos (as) em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (15), pela plataforma Zoom, os/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Pública de Ensino do Pará analisaram o seguinte ponto de pauta: Deliberação sobre instalação de movimento paredista (GREVE) por tempo indeterminado, a ser deflagrado a partir de 19|10|2020, com paralisação das atividades.

A reunião foi coordenada por Beto Andrade e Mauro Borges (SINTEPP). Após os informes gerais e das negociações com o governo e do jurídico prestados pela Advogada do sindicato Sophia Nogueira foi aberta inscrição.

Concluída a rodada de falas, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

•             Manutenção do Estado de Greve;

•             Continuação da campanha de combate a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro;

•             Realização na próxima semana de Live sobre Ensino Remoto;

•             Cobrança da imediata correção da progressão vertical que está em atraso;

•             Realização na última semana de outubro de Live aberta alusiva ao Dia do Servidor Público, bem como acompanhar as agendas propostas pelas centrais sindicais;

•             Cobrança do cumprimento da Lei Estadual do Piso Salarial do Magistério.

Foi aprovada ainda a seguinte agenda:

30/10 (sexta-feira): Próxima Assembleia Geral Virtual (Para participar o/a trabalhador/a em educação da rede pública de ensino do Estado deve cadastrar-se no site do sindicato. (Clique aqui e confirme seu cadastro).

Helder Barbalho, respeito à vida é prioridade!

O SINTEPP dedica a assembleia de hoje (15 de outubro) as professoras e professores que cotidianamente constroem o saber deste país.