Ananindeua: Pioneiro não apresenta proposta, apenas impactos

A Coordenação da Subsede do SINTEPP/Ananindeua informa que, após pressão da categoria, ocorreu no último dia 03 de maio uma audiência com a Secretaria Municipal de Educação/SEMED, com a presença da secretária Cláudia Melo, onde foi apresentada uma planilha de impacto de reajuste de 3,75% (retroativo a 1º de janeiro de 2019), mas sem proposição de aumento para o vale alimentação.

A direção de nosso sindicato questionou os números, alertou que dificilmente os (as) educadores (as) irão aceitar um reajuste abaixo do atual índice do piso nacional (4,17%) e solicitou a apresentação do impacto com o percentual do piso 2019, bem como o impacto do enquadramento automático de 192 professores no PCCR e do aumento do vale alimentação.

O SINTEPP/Ananindeua questionou o pagamento de mais R$ 7 milhões da alíquota suplementar ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Ananindeua/IPMA, alcançados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB/2018, e apontou que a SEMED não gastou 60% do FUNDEB, quando excluído o dinheiro da alíquota suplementar.

Nosso sindicato questionou a planilha do governo municipal, pois a Secretaria de Educação não apresentou apenas o impacto no grupo magistério nessa simulação de reajuste de 3,75%.

A Subsede do SINTEPP/Ananindeua solicitou, portanto, que a equipe de Pioneiro apresente o impacto da folha do grupo magistério separadamente nas simulações para que seja mais transparente diante do volume de R$ 147 milhões do FUNDEB.

A SEMED informou que apresentará os números na audiência definida para o próximo dia 10/05 (sexta-feira), às 9h, na Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os demais pontos da Campanha 2019 também serão tratados nessa ocasião.

Neste sentido, o SINTEPP/Ananindeua está convocando a categoria para uma assembleia geral, que ocorrerá no dia 13/05 (segunda-feira), às 16h, na Igreja Cristo Rei – Bairro da Guanabara. Na oportunidade será analisada a proposta oficial que venha a ser apresentada pelo governo Pioneiro na audiência de 10 de maio, assim como assuntos de interesse do (a) trabalhador (a) em educação deste município.

Educador (a) municipal de Ananindeua fique atento (a) à Agenda de sua Subsede:

10/05 (sexta-feira)

Audiência com o governo Pioneiro – 9h – Sede da Prefeitura de Ananindeua;

13/05 (segunda-feira)

Assembleia Geral Rede Municipal de Ananindeua – 16h – Igreja Cristo Rei (Guanabara).