O governo HELDER BARBALHO | ROSSIELI está tomando uma decisão, extremamente equivocada ao tentar acabar com a carga horária de treinamento desportivo nas Escolas.
O esporte é fundamental para o desenvolvimento físico e mental dos alunos e alunas da Rede de Ensino, além de contribuir para a formação de cidadãos mais saudáveis e conscientes da prática de esportes na juventude. O treinamento esportivo também pode ser uma forma de despertar talentos e oferecer oportunidades na carreira de atletas, onde o nosso Estado é tão carente.
Ao reduzir ou eliminar a carga horária dos docentes da Educação Física, o governo está privando os discentes desse benefício, prejudicando o futuro do Esporte em nosso Estado. É preciso, portanto que o governador Helder Barbalho e o Secretário de Educação, Rossieli Soares, que não conhece nada da realidade de nosso estado revejam esta decisão, pois reflete tão somente a decisão de sucatear a educação paraense.
Todos os profissionais da Educação Física têm a certeza, que ao contrário que o Secretário e o Governador pensam a educação é investimento e não despesa. Investir no futuro dos nossos alunos é promover a saúde, a disciplina e o talento dos nossos jovens!