8 de março – às 8h00 – na UFRA. Mais direitos, nenhum retrocesso!

mulher 8

8 de Março: Dia Internacional da Mulher Trabalhadora!
A crise econômica atinge em cheio a classe trabalhadora. O desemprego, os cortes de salários e a inflação pioram as condições de vida da população. Para salvar os lucros dos patrões, os governos atacam ainda mais a nossa classe, retirando direitos e verbas das áreas sociais.
As mulheres são as que mais sofrem com a crise, em especial as negras e as trabalhadoras LGBTs. A combinação de machismo, racismo e LGBTfobia impõe enormes desigualdades para esses setores. Os números não deixam mentir. Segundo o IBGE, só entre janeiro e setembro do ano passado, o desemprego entre as mulheres subiu 45%.
Neste 08 de Março vamos sair as ruas para mostrar toda nossa indignação ao neoliberalismo dizendo “As trabalhadoras não vão pagar pela crise. Mais direitos, nenhum retrocesso!”
LUTANDO:
Pelo direito de decidir! Aborto Legal, seguro e gratuito!
Por mais creches para os filhos das mulheres trabalhadoras!
Contra a violencia que sofremos todos os dias!
Pela saude da mulher!
VENHAM TODAS E TODOS!
Organização:
SINTEPP, MML, MRS, PAJEU, MULHERES EM MOVIMENTO, JUNTAS, DCE, ENCONTRO DE MULHERES DA UFPA, ASFUNPAPA, QUILOMBO RAÇA E CLASSE, CSP-Conlutas, UNIDOS PRA LUTAR, SINDUEPA, SINTSEP/PA, VAMOS A LUTA, COMBATE.
TRAJETO DO ATO:
Concentração na Ufra às 8h, seguirá pela São João (parada na unidade básica de saúde) – São Domingos (parada na Creche) – feira e encerramento na praça.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip