25|04 (TER) – ATO PÚBLICO DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Mais uma vez os servidores públicos estaduais estão sob ameaça de terem seus salários congelados. O Governo Hélder desrespeitou a data-base da categoria (01 de abril) e ainda não anunciou o reajuste salarial do funcionalismo público.

Apesar da insistência dos diversos sindicatos dos servidores públicos, o governo do estado vem se recusando a negociar as perdas salariais de cerca de 20% e o reajuste do auxílio-alimentação, entre outras pautas importantes dos servidores.

Diante disso, não nos resta outra saída a não ser demonstrar nosso descontentamento e repudiar o descaso do governo para com o funcionalismo público estadual.

Convocamos toda a categoria para um grande Ato Público, na frente da SEPLAD, na Travessa do Chaco, para exigir do governo um salário justo e digno do importante papel que desempenhamos para o funcionamento do Estado.

PAUTA APRESENTADA AO GOVERNO:
– REAJUSTE SALARIAL DE 25%;
– RECUPERAÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS HISTÓRICAS;
– AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE R$ 1.500,00;
– IASEP DE QUALIDADE; – PLANO ODONTOLÓGICO;
– PCCR PARA TODAS AS CATEGORIAS;
– FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA;
– RECUPERAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO DE 2020/2021;
– REAJUSTE DAS DIÁRIAS; – CONCURSO PÚBLICO;

FÓRUM DAS ENTIDADES SINDICAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS: FSPEPA, SEPUB, SINDFEPA, SINTEPA, SINDJU, SINDUEPA, SINDSAÚDE, STAFPA, SINDTRAN, SINTEPP, SINDFISCO, SINTAUEPA, SISEMPPA, SINDAMBIEMTAL, CUT, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL, CTB.

NOTÍCIAS RÁPIDAS