18|SET – Live do Sintepp sobre a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O governo genocida de Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional a famigerada Reforma Administrativa que desfere um duro golpe aos servidores públicos. No texto há proposições de várias mudanças na carreira do servidor público, redução salarial, extinção de direitos e impõe regras mais duras na contratação, que na prática, sucateia o serviço público e abre brecha para a contratação em massa de trabalhadores temporários.

Esta reforma tem como idealizadores o Presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia e o Ministro da Economia Paulo Guedes, que é um especulador financeiro acusado de desvios milionários de bancos e fundos de pensões.

“O Brasil tem 11,4 milhões de postos de trabalho no setor público. A cada 100 servidores, 22 são professores e 2 trabalham em outras áreas da educação, 16 são administradores, 11 são médicos, enfermeiros ou outras profissões da saúde, 5 fazem limpeza e 4 prestam serviços de segurança.”
“No serviço público, varredores de rua ganham, em média, R$ 1,6 mil. Professores de 1˚ a 4˚ série, com nível superior, R$ 3,3 mil.”
Folha de São Paulo (Mar/2020)

E para os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público em todas as esferas não resta outra opção senão a luta contra essas reformas, que somente almeja os direitos conquistados ao longo dos anos. Levantar a voz contra esse Ministro que chamou os trabalhadores de “parasitas” é a ordem do dia. Lembrando que as eleições estão por vir e banir seus aliados nos municípios para começar um levante nacional para retirar esses verdadeiros parasitas do Poder.


E para entendermos melhor o que é esta reforma, teremos uma transmissão ao vivo via Fecebook, com as presenças do Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais aqui no Pará, Antonio Catete, da Advogada especialista em processo civil e direito público, Roberta Dantas e da Professora Adréa Salustiano, Coordenadora Geral (Licenciada) da Regional Metropolitana do Sintepp, com mediação do Prof. Alberto Andrade, Coordenador Geral do Sintepp, responsável nesta Levi pela mediação do debate.

#ForaBolsonaroGenocida
#SemSegurançaSemRetorno

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip