Sintepp defende concurso público e a garantia dos direitos de nossa categoria

Em reunião realizada com professores da Educação Especial nesta segunda-feira (14/09) o SINTEPP refirmou nosso princípio em defender o concurso público, e o compromisso com os direitos de nossa categoria.

Nestes mais de 30 anos de história nosso sindicato sempre defendeu o acesso para o serviço público através de Concurso Público e sempre combatemos o apadrinhamento e a precarização das relações de trabalho.

A pauta do concurso público é sempre colocada e defendida em todos os municípios onde estamos organizados e na rede estadual. Recebemos com estranheza a tentativa de desqualificar nosso sindicato, o acusando de estar contra concursados e a favor de temporários, ou de professores em disfunção.

Não podemos ser responsabilizados pela irresponsabilidade do governo Jatene, muito menos por sua incapacidade de gestão, demonstrada em contínua incompetência administrativa.

Defendemos que aqueles (as) que prestaram concurso para a modalidade Educação Especial e para a disciplina de Ensino Religioso na rede estadual sejam devidamente nomeados e empossados, procedendo a substituição de professores temporários e/ou em disfunção.

Entendemos ainda que os/as professores/as da educação especial que são efetivos e possuem a qualificação exigida pela legislação não estão em disfunção, mas sim exercendo a profissão de maneira ética e qualificada, com uma contribuição inegável para esta modalidade de ensino em nosso estado.

Portanto, continuaremos cumprindo nosso papel de defender nossa categoria frente aos ataques do governo e pelos princípios constitucionais, nunca nos omitindo de debater abertamente com nossa categoria estes problemas, apontando sempre no sentido da garantia de direitos.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip