11|08 – Ato da Greve Sanitária no Dia do Estudante – Seducão

Neste dia, nossa homenagem é a luta em defesa da escola pública!

Na próxima quarta-feira (11) o SINTEPP realiza o ato unificado com estudantes, a partir das 9h, em frente à Seduc Sede, buscando audiência já solicitada com a titular da Seduc – Elieth Braga.

Nossa assembleia geral virtual de 04 de agosto aprovou greve sanitária a partir desta segunda-feira (9), com a continuidade do ensino remoto.

O governo insiste em forçar o retorno das aulas presenciais, mesmo sem a imunização, com a garantia da segunda dose, dos/as trabalhadores/as em educação, ignorando a falta de estrutura das escolas, além do risco de aumento do contágio por covid-19 com a chegada em nosso estado de uma nova variante (Delta), e a baixa cobertura vacinal.

Além disso, as orientações pedagógicas emitidas pela Seduc induzem a população ao erro, ao afirmar que há garantia das aulas presenciais, remotas e híbridas, visto que se sabe não haver nenhum suporte, nem tempo disponível, para que o/a professor/a realize isso.

Nosso sindicato tem feito todos os esforços para dialogar com o governo e encontrar uma solução para este impasse. Reiteramos que o governo do Estado se precipitou com a decisão, e agora tenta forçar a volta para as atividades presenciais, sem as condições já elencadas aqui.

Continuamos ativamente reunindo por local de trabalho e com a comunidade escolar, combatendo o assédio moral contra nossa categoria, e recolhendo as contribuições acerca das condições precárias de trabalho.

Na manhã de hoje (9) nossa coordenação esteve no Ministério Público do Pará, com o objetivo denunciar a iniciativa do governo em tentar impedir que professores/as em greve sanitária continuem encaminhando suas atividades remotas, além de buscar junto ao parquet a moderação neste debate junto ao governo.

Nossa greve é em defesa da vida! Portanto, colabore informando os/as colegas de trabalho e fique atento/a à agenda de atividades:

– 11 de agosto: Ato unificado com estudantes na Seduc, às 9h;

– Debate sobre a reforma administrativa (data a confirmar);

– 18 de agosto – Participação na Greve Geral Nacional do conjunto dos trabalhadores contra a Reforma Administrativa;

– Ato na Seplad, às 9h, pelo Piso Nacional (data a confirmar).        

Leia também:

Assembleia Geral delibera Greve Sanitária, com manutenção das aulas remotas

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip