Deodoro de Mendonça faz ato público pelo cumprimento da lei de gestão democrática

Deodoro de Mendonça faz ato público pelo cumprimento da lei de gestão democrática

A comunidade escolar da EE. Deodoro de Mendonça, no centro de Belém, realizou ato público na manhã desta segunda-feira (29) para exigir do governo Jatene|Helenilson (PSDB) o cumprimento da Lei Nº 7.855, DE 12.05.14, de gestão democrática.

Exatamente hoje termina a concessão provisória para a direção eleita continuar a frente da gestão. Caso a Seduc não resolva a situação a escola ficará sem direção. Praticamente 1 ano já se passou que chapa eleita em processo organizado pela comunidade deveria ter sido empossada e o governo posterga a nomeação, desrespeitando e tentando deslegitimar o processo de eleições diretas. Ou seja, não cumpre o que diz o PNE, a LDB e a CF/88.

A escola obedeceu a todos os critérios previstos na lei e procedeu conforme a mesma para a realização das eleições, portanto a comunidade exige a garantia da autonomia administrativa, política, pedagógica e de gestão prevista na lei!

Jatene respeite a comunidade! Cumpra a lei!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.