XV Encontro Nacional do Proifes-Federação

Mesa de interesse: “Privatização do Ensino na América Latina” com Gabriela Bonilla, Assessora da IEAL Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton Hotel) – 09h

XV Encontro Nacional

O evento reunirá delegações de todos os sindicatos federados ao PROIFES na capital paraense, para debater assuntos relacionados às Instituições Federais de Ensino Superior, distribuídos em seis temas: Conjuntura Nacional e as perspectivas dos Movimentos Sociais; Os impactos das reformas do Estado na Educação brasileira; Movimento sindical docente: avaliar, resistir e avançar; O Plano nacional de educação e o financiamento da educação; Direitos Humanos e suas Perspectivas no Movimento Sindical e Movimento Sindical e a Ciência e Tecnologia e Inovação

​Durante quatro dias o hotel Princesa Louçã receberá os mais de 150 participantes, entre delegados, observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria, em um encontro sediado pelo SINDPROIFES-PA, sindicato federado ao PROIFES.

​“O Encontro Nacional é um momento importante para o debate das grandes questões nacionais, ao mesmo tempo em que avaliamos as grandes lutas realizadas, as vitórias conseguidas, os problemas que continuam pendentes. É fundamental que cada professor e professora eleito delegado e delegada, levem pautas para os cinco temas apresentados, com propostas para debate e participação nas formulações do PROIFES, com novas demandas para nosso crescimento, inserindo efetivamente nossa pauta do dia a dia das universidades e institutos federais”, explicou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

A CNTE/PROIFES disponibilizaram 100 vagas para os filiados(as) do Sintepp, que se inscreverem na página do sindicato (sintepp.kinghost.net), apenas para a mesa de interesse: “Privatização do Ensino na América Latina” com Gabriela Bonilla, Assessora da IEAL Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton Hotel) – 09h.

Os cem primeiros inscritos terão acesso ao plenário! Lembrando que as despesas serão de responsabilidade de cada participante. O link para inscrição é:

Inscrições encerradas!