EVASÃO ESCOLAR NA E. E. DOM PEDRO I AMEAÇADA PELA FALTA DE REFORMA DA SEDUC

“A educação é um direito de todos”, certo? Mas parece que para uma parcela dos estudantes da Rede Pública de Ensino do Pará, esta máxima não se aplica, o Governo Helder não entrega as reformas da unidade como prometido, fazendo com que milhares de alunos fiquem sem aulas presenciais!

Há anos a comunidade do entorno da Escola Estadual Dom Pedro I luta por reformas e melhorias na infraestrutura da unidade de ensino, que tem aproximadamente 3.500 alunos. Os trabalhadores em educação, pais e alunos da Escola já se reuniram com a Secretaria e Diretoria de Ensino da Seduc, mas até o momento nenhuma resposta plausível foi dada; até manifestação de rua foi feita com o intuito de chamar a atenção para o problema que a Escola vive!

 A obra de reforma que o prédio se encontra está parada desde de 2020. O esforço de todos os atores da comunidade é para que o Governo conclua a obra o mais rápido possível, para que as aulas, que estão em modo remoto, voltem a normalidade.

O que temos por enquanto, são alguns espaços que estão apenas na promessa de serem entregues, e outros com serviços parcialmente concluídos. A comunidade escolar exige que o Governo do Estado faça a parte dele e entregue o que iniciou com condições reais de continuidade ao trabalho docente para o próximo ano letivo. Enquanto isso, continuaremos lutando e, se preciso for, estaremos novamente nas ruas reivindicando os nossos direitos e de nossos alunos que é de ter uma educação de qualidade em uma escola com condições dignas de trabalho e aprendizagem.

Precisamos nos mobilizar pelo bem dos alunos. “A infraestrutura da escola não está boa; meu filho está desestimulado com o estudo online”, dispara uma mãe de aluno, que não vê a hora do governo honrar com o compromisso assumido de ofertar uma escola de qualidade para os alunos e trabalhadores em educação da EE. Dom Pedro I.


© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip