SINTEPP reúne com governo e cobra o reajuste salarial

Neste dia 23 (quinta-feira) nosso sindicato reuniu com a Secretária de Administração e Planejamento – Hana Ghassan, para buscar informações sobre o reajuste aprovado por nossa categoria em Assembleia Geral e acordado em mesa de negociação com o governo. O documento enviado pelo governo ao SINTEPP (ver aqui) com a proposição de acordo, prevê, entre outras coisas, o reajuste de 2% para o Grupo Magistério a partir do mês de maio/19.

Na semana passada, a assessoria jurídica do sindicato esteve reunida com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde foi apresentada a minuta do acordo, mas que precisaria de uma homologação judicial. Na reunião, o governo informou que ainda não constava no espelho do contracheque o reajuste justamente por conta da necessidade de tal homologação, cuja formalidade para ser realizada depende da agenda dos Desembargadores no Tribunal de Justiça do Estado. Nesta sexta-feira, 24, está prevista a homologação no TJE.

A secretária nos informou que se tudo correr conforme o previsto a folha será rodada com o reajuste. Caso não aconteça a homologação em tempo, o governo já considera rodar uma folha suplementar para cumprir com o acordado.

Nosso sindicato manifestou sua preocupação com a situação, apelando para que seja garantido nessa folha de pagamento de maio o reajuste, bem como seja garantido todo o resto do acordo.