Sintepp realiza 1º Encontro Estadual de Educação e Conselho Estadual de Representantes (CER) nos dias 10,11 e 12 de dezembro

O Sintepp informa que inicia nesta quinta-feira (10) uma jornada de três dias de atividades de debate e formação que prepararão os (as) dirigentes (as) sindicais e nortearão a base da categoria para o horizonte de disputa com os governos que tende a se acirrar no próximo período.

Em meio a forte crise política e econômica que afetam o país, e atingem estados e municípios em efeito cascata, a Coordenação Estadual do Sindicato avalia que uma das principais alternativas para a classe trabalhadora está em fortalecer a luta. “Sempre que há crise no país os prejuízos recaem sobre os trabalhadores, portanto nossa categoria deve está preparada para reagir, seja qual for o cenário de desfecho. E nos preparemos à luz da manutenção e ampliação de nossos direitos, obviamente”, antecipou Alberto Andrade, Coordenador Geral do Sintepp.

No 1º dia os (as) Conselheiros (as) ao CER participarão do 1º Encontro Estadual de Educação que terá como tema: “Os desafios da Educação Pública: da “Pátria Educadora” à realidade concreta”, e ocorrerá a partir das 9h00 na Sede Social do Payssandu. Veja abaixo o resumo da programação:

10/12/15

EIXO 1

Reorganização escolar, um passo para a municipalização da educação.

Composição da mesa: Antônio Carlos Barros (Prof. Língua Portuguesa da rede pública de ensino do Pará e ex-Coordenador Geral do Sintepp), Representante do Seduc, Representante do ICED/UFPA.

EIXO 2

PNE – Efetivação dos sistemas municipais de educação.

Composição da mesa: Milton Canuto (Vice-presidente da CNTE), Representante da Seduc, Representante do Conselho Estadual de Educação.

Nos 2º e 3º dias ocorrerá o Conselho Estadual de Representantes (CER), na programação constam debates acerca da conjuntura internacional, nacional e dos diversos municípios, sobre os problemas que afetam a classe trabalhadora, em especial aos (as) trabalhadores (as) em educação das redes públicas de ensino.

Estará também, em debate os impactos da crise econômica na educação pública e os seus reflexos para a classe trabalhadora. Portanto, a direção do Sindicato espera que todos (as) companheiros possam estar presentes nestes dias para fazerem uma reflexão das lutas de 2015 e os desafios para 2016.

PROGRAMAÇÃO DO CER

11/12/2015