Na manhã de hoje (16) nosso sindicato e nossa categoria estiveram presentes na luta geral do serviço público paraense pelo reajuste.
Uma comissão, com a representatividade de cada categoria, foi recebida pela Secretária de Administração Eliete Braga, que garantiu o reajuste do vencimento base para quem recebe o salário mínimo no próximo mês, retroativo a maio, ficando ainda de estudar a possibilidade de ser retroativo a janeiro, conforme cobrança dos representantes presentes.
Confirmou também que deverá acontecer um reajuste no auxílio-alimentação, sem indicar, no entanto, qual valor e quando será concedido.
Em relação ao reajuste geral dos servidores que recebem seu vencimento-base acima do mínimo, a secretária disse que o governo ainda não fechou todos os estudos para se posicionar sobre o assunto.
Instada pelas representações sindicais presentes sobre a necessidade do reajuste geral, limitou-se a dizer que o mesmo está em análise e que deve acontecer uma reunião com o titular da SEFA, SEPLAD e os sindicatos ainda este mês para que se dê uma resposta às categorias.
O Sintepp defende o reajuste geral de 15% para toda a nossa categoria e convocará à luta todos/as Funcionários/as da Educação (das escolas e do prédio sede) para intensificarem, junto ao sindicato, a luta pelo reajuste.
Sigamos lutando!