Sintepp inicia debates do XXI Congresso Estadual

Começou na tarde de hoje (27) o XXI Congresso Estadual do Sintepp, no Pará Clube em Belém, com o tema “Por uma educação libertária, a escola pública na ótica da classe trabalhadora”.

Na mesa de abertura, composta por Mateus Ferreira e Williams Silva, da coordenação geral, e entidades da classe trabalhadora, sindicatos e associações que lutam a favor da educação pública. Representando a CNTE, Marta Vanelli; INTERSINDICAL, Pedro Paulo; CUT, Valdir Nascimento; CSP – CONLUTAS, Abel Ribeiro; NIDOS PRA LUTAR, Silvia Letícia; CTB, Cleber Rezende; ADUFPA, Ivan Neves; ANDES, Tadeu Machado; SINDTIFES, Kátia Rosangela; DCE-UNAMA, Eduardo Rodrigues.
“O ensino público no Pará historicamente atravessou por enfrentamentos com os governos. Definir a política interna do maior sindicato de trabalhadores (as) deste estado requer a confirmação de nosso compromisso com a luta em defesa de nossos direitos. Por isso construímos uma temática à luz de nossos anseios para a qualidade social e a valorização profissional”, explicou Mateus Ferreira, coordenador geral do Sintepp.
O plenário avaliou e aprovou o regimento interno do Congresso. Para encerrar o dia houve a Conferência Magna, com a contribuição do professor de Ciência Política e doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jorge Almeida.

Amanhã (28) seguem os debates a partir das 8:00 h com a mesa Análise de conjuntura. Cada resolução proposta terá direito de indicar seus representantes para contribuir nas discussões. O congresso ocorre até o próximo sábado (29|11) e conta com representação de todas as Regionais do Sintepp.

No canal do sindicato o site youtube Sintepp é possível acompanhar a transmissão ao vivo com o link:
Acesse nossas mídias
Site: sintepp.kinghost.net
FB: Sintepp Estadual (Comunidade)
Twitter: @Sintepp
Youtube: Sintepp (canal)