SINTEPP Inhangapi restabelece na Justiça contribuição associativa

Vitória do Sindicato! Vitória da Categoria!


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP promoveu ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência, contra o Município de Inhangapi, com pedido de restabelecimento da consignação em pagamento de contribuição associativa.

A contribuição associativa é recebida por meio de consignação em folha de pagamento no percentual de 2% do provento básico. O Município vinha realizando normalmente a consignação em questão, desde janeiro/2014 até o mês de fevereiro de 2019. Em março/2019, sem qualquer aviso, a prefeitura deixou de consignar e repassar os valores de consignações.

Ante o exposto, com fundamento no art. 300 do Código de Processo Civil (CPC), o Juiz de Direito Titular da Vara Única de Inhangapi Sérgio Cardoso Bastos, deferiu  a tutela antecipada requerida pelo autor e determinou ao município de Inhangapi que restabeleça a consignação em folha de pagamento das contribuições associativas vinculadas ao sindicato requerente, a partir do mês de abril/2020, ficando cominada multa de R$ 5.000,00, em caso de descumprimento.

A Coordenação da Subsede do SINTEPP de Inhangapi agradece a Coordenação da Regional, a Coordenação da Estadual, a Sssessoria Jurídica, a Assessoria Política e aos Filiados/as que mesmo sem o desconto em folha continuaram fazendo o pagamento via recibo. Agradecemos também a todos e todas que direta ou indiretamente estiveram conosco em mais uma batalha contra o autoritarismo da gestão em nossa cidade, principalmente contra o SINTEPP.

Ousando Lutar, Ousamos Vencer!

Elainy Trindade – Coordenadora Geral da Subsede do SINTEPP de Inhangapi.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.