Sintepp diz não ao reajuste do Iasep e pede transparência na gestão

O Sintepp participa desde a semana passada de reuniões entre as entidades sindicais e os deputados para tentar frear o PL 439/2015 que se refere ao Plano de Assistência à saúde dos servidores públicos estaduais (IASEP).

O projeto apresentado pelo governo Simão Jatene (PSDB) e que tramita na Casa desde dezembro pretende aumentar em até 40% o plano de saúde.”Consideramos que há falta transparência na gestão e diálogo com os usuários do plano. E mais, para que tanta pressa para aprovar um projeto? Precisamos ter clareza de que modo estes reajustes irão nos afetar”, ponderou Ronaldo Rocha, Coordenador Estadual do Sintepp.

Ontem (14) a tarde, abriu-se uma linha de diálogo entre sindicatos, parlamentares e governo durante audiência na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).  Hoje, 15, pela manhã, uma comissão de dirigentes sindicais voltará a Alepa para nova rodada de conversa com governo e deputados e amanhã (16), dia previsto para a votação do PL, os sindicatos programam um ato público.

Por isso convocamos os (as) trabalhadores (as) em educação que possuem IASEP a comparecerem à Alepa (Praça Dom Pedro II – Cidade Velha), às 8h00 desta quarta-feira, 16, para barrar mais este absurdo do governo Jatene contra o servidor público.