Semec negligencia ao Sintepp prazo de entrega da Escola Edson Luís, no Guamá

Comunidade já debate novas ações de denúncia.

Na terça-feira passada, 27, a comunidade escolar da EM. Edson Luís no bairro do Guamá, em Belém, realizou ato público exigindo a entrega da escola que atende crianças das adjacências da rua Barão de Igarapé-Mirim. Há cerca de dois anos os (as) estudantes aguardam a conclusão da reforma e ampliação no prédio, o que já foi feito, no entanto os (as) estudantes continuam sem poder voltar para o prédio.

O Sintepp encaminhou para a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) e para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) ofícios “exigindo devolução deste aparelho público educacional para sua devida função social” (veja abaixo cópia dos documentos).

A resposta da Semec não foi das mais satisfatórias. Em ofício entregue na sede do Sindicato, nº 2370/2015 – GABS, a secretária Rosinéli Salame alega “que a Escola Municipal Edson Luís será entregue quando estiver efetivamente pronta para receber os alunos de acordo com a programação da Semec”, sem apresentar prazos. A comunidade já programa novas ações.

Leia também:

http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-348717-.html

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip