Sem garantia de pagamento do piso, Educação de São Geraldo decide paralisar atividades a partir da segunda-feira (21)

Leia a divulgação feita pela Subsede, após a assembleia geral da categoria municipal ocorrida na manhã desta sexta-feira (18).  

Companheiros e companheiras, infelizmente não restou outra alternativa senão paralisar nossas atividades por tempo indeterminado em sinal de protesto contra a gestão municipal por causa do não pagamento do reajuste de 33,24% do piso salarial de nossa categoria, concedido pelo governo federal.

A partir da próxima segunda-feira, 21 de março, estamos em greve até que a gestão municipal efetive em nossos contracheques o reajuste.

Essa decisão foi tomada hoje pela manhã em Assembleia Geral de nossa categoria ocorrida no auditório de nossa subsede, após uma reunião sem sucesso com representantes do prefeito ocorrida ontem à tarde na Prefeitura.

Estamos tomando todas as providências legais para que os direitos de todos, efetivos e contratados, sejam garantidos de forma integral. Por isso pedimos a adesão de todos os trabalhadores em educação de nosso município e a compreensão de todos os pais nesse momento conturbado em que estamos passando.

Esta coordenação garante a todos, inclusive aos pais, que o tempo paralisado será compensado integralmente com aulas, ainda neste ano letivo. Não desejamos e não queremos causar prejuízo a nenhuma família. Por isso, pedimos a todos que nos ajudem nessa causa. Queremos apenas ter o direito de receber nossos salários conforme vem o recurso do Ministério da Educação.

Hoje à tarde tem aula normal. Informe aos alunos e pais de alunos que paralisaremos nossas atividades segunda-feira, dia 21.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip