Resultado final das eleições do Sintepp 2021

Acompanhe o resultado final das eleições do Sintepp 2021, realizada nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2021. A Comissão Eleitoral eleita realizou o pleito que escolherá a próxima Coordenação Estadual do Sintepp para o triênio de 2022 a 2025 para dirigir o maior sindicato de servidores públicos do Norte do País.

Assim, das três chapas que concorreram ao pleito, apenas duas chapas obtiveram o percentual estatutário acima dos 10% dos votos válidos, que lhes asseguram o ingresso na Coordenação Estadual do Sintepp.

Com o percentual de 70,26% a Chapa 1, ocupará 30 dos 40 cargos da Coordenação Estadual, respeitando-se a proporcionalidade qualificada, que garante a ampla participação de quem atingiu o quorum mínimo previsto no Estatuto do Sindicato.

A Chapa 1, também obteve vitória na eleição para o Conselho Fiscal da Entidade com o percentual de 68,67%.

A posse se dará no primeiro Conselho Estadual de Representantes da entidade, que se reúne a cada três meses e é composto por três conselheiros ou conselheiras de cada Subsede organizada do Sintepp, em janeiro de 2022.

Parabéns à categoria que fez uma festa da democracia sindical, isso fortalece a luta por uma escola pública de qualidade e por valorização profissional para todos e todas!

Sigamos lutando!
APURAÇÃO DO CONSELHO FISCAL