Quem decide quando acaba é a categoria! Governo Jatene continua irredutível e a greve continua

Na audiência ocorrida no TJE|PA (22|04) entre o Sindicato e governo Jatene, mediados pela desembargadora, Gleide Moura, os representantes do governo estadual não recuaram nas proposições de atacar os direitos dos trabalhadores em educação, em greve desde o dia 25 de março, por falta de diálogo e responsabilidade de Jatene|Helenilson.

Mesmo com um acordo judicial em mãos, assinado em 2013, o judiciário paraense não conseguiu mediar as divergências nos pontos cruciais que apontam para um possível fim no movimento grevista. O governo não apresentou uma proposta concreta em suas proposições, como um cronograma definido para a reforma das escolas.
Foi apresentada como proposta de acordo por parte do Sintepp a lotação de 2015, aos moldes da portaria de lotação de 2014, ou que se aplique a Lei 8030/2014. Que o retroativo do Piso, seja pago em no máximo 3 parcelas: maio, junho e julho. Que seja apresentado um cronograma de reforma das escolas. Que o governo estabeleça um prazo mínimo para enviar o projeto do PCCR Unificado para a Alepa e que seja realizado concurso público.

Porém, mais uma vez o governo Jatene, mostrou sua intransigência e reafirmou a posição que levou a categoria à greve. De concreto, o governo retrocedeu da posição divulgada pela mídia anteriormente, sobre a aplicação de 1/3 de hora atividade já em 2015. Dessa forma retorna os 25% atualmente aplicado.
Mais uma vez o judiciário não conseguiu mediar a crise, mesmo tendo em mãos o acordo judicial assinada perante a própria justiça. Com esse reforço o governo Jatene|Helenilson mostrou-se irredutível quanto às reivindicações da categoria. A greve continua, Jatene|Helenilson a culpa é tua!

24|04 (SEXTA) Panfletagem nas feiras e mercadores
DAICO/DAOUT, 8h Feira da 8 de maio (Farmácia Extra Farma)
26|04 (DOMINGO), 9h Atividade Cultural na Pça da República
27|04 (SEGUNDA) REUNIÕES DISTRITAIS
DAMOS, 16h EE. HONORATO FILGUEIRAS
DAENT, 15h EE. CORDEIRO DE FARIAS
DABEL, 09h EE. DEODORO DE MENDONÇA
DABEN, 09h EE. RAIMUNDO VIANA
DASAC, 09h EE. JOSÉ ALVES MAIA
DAGUA, 09h EE. CELSO MALCHER
DAICO/DAOUT, 9h EE. PALMIRA GABRIEL
28|04 (TERÇA), 8h ATO PÚBLICO EM FRENTE AO HANGAR
29|04 (QUARTA), 9 ASSEMBLEIA GERAL (LOCAL A DEFINIR)
O Comando de Greve confirma paralisação em 90% das escolas e suspensão das aulas em 112 municípios.
 
boletim_2015_23_abril_estado_mobilizacao
jatene_helenilson_burlam_a_lei

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip