Previdência Pública em pauta na ALEPA

Querem acabar com nossa aposentadoria. Não vamos permitir!

O SINTEPP participou na manhã desta segunda-feira, 3, da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. A reunião, provocada pelos deputados Carlos Bordalo e Dilvanda Faro, aconteceu no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Pará e contou com representações do movimento social e sindicatos (entre as quais entidades e centrais sindicais, ale de organizações de trabalhadores do campo e da cidade) que se posicionaram contrárias a Medida Provisória 871/2019 de Jair Bolsonaro.

O Coordenador Geral do SINTEPP Beto Andrade, usando a tribuna da Casa, expressou sua indignação com a proposta do governo federal. “[…] Se fosse um plebiscito feito, creio que seria de lavada que este povo iria rejeitar essa reforma. Mas não tem democracia neste país […]”, comentou o educador. Clique no link abaixo e veja na íntegra a fala de Andrade.

Como encaminhamento prático, as organizações de trabalhadores e os parlamentares presentes irão assinar documento que visa mostrar os reais impactos da Reforma da Previdência para a população paraense e brasileira, que será enviado para as bancadas de deputados e vereadores de todo o Estado do Pará.

Nosso sindicato aproveitou a audiência pública ainda para convocar para a greve geral de 14 de junho, lembrando que amanhã, 4, haverá a PLENÁRIA UNITÁRIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO DA GREVE GERAL, a partir das 17h, no Bancários/Pa.

SINTEPP Rumo à GREVE GERAL

PLENÁRIA UNITÁRIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO DA GREVE GERAL