O Sintepp Estadual, representado pelo coordenador de comunicação, Beto Andrade, juntamente com os assessores jurídicos da estadual, Walmir Brelaz e Sophia Nogueira, acompanhou hoje (29) no Tribunal de Justiça do Estado (TJE) os coordenadores da Subsede Almeirim, Admilson Caldeira e o coordenador da Regional Oeste, Whisney Messias, na tentativa de conciliação sobre a greve da educação no município, que já dura 22 dias.
Lamentavelmente, a postura do advogado da prefeitura, Inocêncio Mártires, foi extremamente sectária, rechaçando qualquer possibilidade de acordo. Essa atitude, completamente desajustada, contradiz o que se vinha se tentando negociar junto à prefeitura, dificultando ainda mais qualquer diálogo para se chegar a um acordo.
O advogado não só desautorizou o Procurador e o Secretário de Educação do referido município, como teve a insolência de ameaçar com PAD os grevistas, como forma de pressionar a categoria.
Isso só demonstra o desespero, autoritarismo e intransigência da prefeitura e não deixando alternativa à categoria a não ser a manutenção da greve.
O Sintepp Estadual lamenta que não se tenha chegado a um acordo e declara todo apoio à luta de nossa categoria em Almeirim.
Nenhum direito a menos!
Não nos calarão!