PCCR e reajuste aprovados. Apenas começamos!

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Estado, a votação em caráter de urgência de dois importantes Projetos de Lei para a Educação Pública do Pará, a aprovação do PCCR da categoria, e o reajuste de 15% para o grupo Magistério.

O dia de hoje demarca uma das mais históricas lutas de nossa categoria, a unificação do PCCR. Uma luta de mais de uma década, que enfrentou greves e que finalmente chega a esta Casa Legislativa e vai fazer valer nosso direito a valorização profissional.

O SINTEPP parabeniza cada educadora e educador que fez paralisações e manifestações e incansavelmente lutou para conquistar a progressão e o alinhamento de seu plano de carreira. Nossa categoria esta de parabéns pela garra e unidade.

Nossa luta, porém, não se encerra neste dia. Ainda seguiremos aguardando a sanção do governador Helder Barbalho, e seguiremos questionando a dilatação do prazo de implantação do plano para julho de 2023. Além disso, seguiremos na cobrança do reajuste para toda a nossa categoria, visto que estamos no período de data-base, e a pauta salarial precisa de respostas concretas.

Nesta data de extrema alegria para nós, trabalhadoras e trabalhadores em educação pública do Pará, comemoramos, sempre nos mantendo vigilantes para efetivar nossos direitos.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip