Parlamentares se solidarizam a situação dos servidores da educação de Breves, no Marajó

Dois deputados paraenses já se manifestaram solidariamente à situação dos servidores da educação de Breves. A primeira foi a deputada estadual Marinor Brito (PSOL). Ela é professora e militante do SINTEPP. Em seu discurso na assembleia legislativa do Pará, a deputada expõe sua indignação com a forma como o prefeito Toninho Barbosa vem tratando os educadores brevenses e apresenta sua solidariedade. Ressaltou que irá contactar os gestores de Breves cobrando a instalação de uma mesa de negociação com a finalidade de se resolver a situação.

Também o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) deverá se manifestar acerca da situação dos servidores da educação de Breves. Além de deputado federal, Edmilson já foi por dois mandatos prefeito de Belém e um dos fundadores do SINTEPP. O deputado, além da solidariedade, cobrará, em seu discurso de hoje na Câmara Federal, providências da prefeitura de Breves em relação ao salário atrasado dos servidores que, neste momento, mantém ocupado o prédio da Prefeitura Municipal.

O SINTEPP Estadual também se apresenta solidário à luta da categoria em Breves e à disposição para qualquer empreitada no sentido de termos uma solução ao caos instalado no setor educacional de Breves.
Fonte: ASCOM/SINTEPP