Pará diz não ao PLC 30/2015

O Sintepp participou na sexta-feira passada (6) da audiência pública sobre o PLC 30/2015, ocorrida na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e que trata sobre a terceirização de setores que quaisquer empresas do país.

A atividade foi presidida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT-RS), e coordenada pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também participou.

Entidades sindicais como Intersindical, CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST, CSPB e UGT marcaram presença. Também estiveram no evento representantes do Fórum Nacional contra o PLC 30/2015 e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ao final dos debates foi aprovada a carta do povo do Pará ao Senado, a qual pede o NÃO ao Projeto de Lei do Congresso (PLC 30/2015) da Terceirização.